Polícia Militar e Prefeitura de Amambai realizam Formaturas do PROERD

0
23

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul em parceria com o Governo do Estado, com a Prefeitura de Amambai e com a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar realiza nesta terça-feira, 3 de dezembro e nesta quinta-feira, 5 de dezembro, A 25ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

No total, são 230 alunos que serão formados durantes os dois eventos, estudantes das escolas municipal Polo Indígena MBO’Eroy Guarani-Kaiowá, municipal Polo Indígena MBO’Erenda Tupã I Ñandeva, municipal Maria Bataglim Machado, municipal Julio Manvailer e do Colégio CELQ.

O primeiro evento acontece nesta terça, a partir das 9 horas, no Alphaville Club e o segundo acontece quinta-feira, na sala extensiva da Escola Municipal Polo Indígena Tupã Ñandeva da Aldeia Jaguari, também a partir das 9 horas. Familiares, amigos e autoridades são convidados a participar da programação.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Entre os objetivos do programa estão: desenvolver nos jovens habilidades que permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência e estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares professores, pais, responsáveis legais e outros lideres da comunidade escolar.

Em Amambai o PROERD está presente desde 2003, tendo sido iniciado pelo então Cabo PM Geraldo Silva, policial que esteve à frente de sua aplicação nas escolas da cidade por 15 anos e hoje encontra-se em processo de transferência para reforma remunerada.

Artigo anteriorGoverno paga três folhas em 30 dias e injeta R$ 1,4 bilhão na economia de MS
Próximo artigoAmpliação do abastecimento de água na Aldeia Amambai foi inaugurada na sexta com presença de autoridades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui