Liverpool e Napoli empatam e deixam definição de vaga para última rodada; Fabinho sai machucado

0
  • Ficou para a última rodada

    Liverpool e Napoli entraram em campo nesta quarta-feira, em Anfield, com objetivo de assegurar vaga antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa – quem vencesse, garantia classificação. Mas, em jogo com poucas chances claras, as equipes empataram por 1 a 1, gols de Mertens e Lovren, e deixaram a definição para a sexta e última rodada do Grupo E. Ambas ainda dependem apenas de suas próprias forças, mas veem o RB Salzburg subir na classificação, encostar e manter as esperanças.

    Liverpool x Napoli, Liga dos Campeões

    Liverpool x Napoli, Liga dos Campeões (Foto: REUTERS/Phil Noble)

  • Como fica

    Na última rodada, o Liverpool (10 pontos) visita o RB Salzburg (7) na Áustria, enquanto o Napoli (9) recebe o Genk na Itália. Ingleses e italianos avançam em caso de vitória ou se ambos empatarem seus jogos. O Liverpool, se perder para o Salzburg, fica fora caso o Napoli triunfe – os austríacos igualariam pontos e poderiam levar a melhor no confronto direto, já que perderam por 4 a 3 fora de casa na ida. Um empate triplo ainda pode acontecer na briga por lugares nas oitavas. Veja a tabela completa!

  • Preocupação

    O Liverpool perdeu Fabinho ainda com 18 minutos de jogo. O volante sentiu dores no joelho após dividida e acabou deixando a partida para a entrada de Wijnaldum. Ele ainda tentou voltar após receber atendimento médico, mas não conseguiu. Pode ser uma preocupação para Jürgen Klopp rumo ao Mundial de Clubes, em dezembro.

    Fabinho sente dores e acaba substituído

    Fabinho sente dores e acaba substituído (Foto: Reuters/Carl Recine)

    • O jogo

      O Liverpool teve dificuldades durante quase todo o jogo para furar o bloqueio do Napoli. Na primeira chance real, Mertens apareceu com liberdade para bater cruzado na área e superar Alisson, dois minutos depois da saída de Fabinho. Van Dijk reclamou de falta na origem da jogada, mas o árbitro checou e validou o gol. A partir daí, os Reds quase não criaram até o intervalo. A melhor chance foi de Milner, que arriscou jogada individual e obrigou o goleiro Meret a espalmar.

      Lovren durante comemoração do gol de empate do Liverpool sobre o Napoli

      Lovren durante comemoração do gol de empate do Liverpool sobre o Napoli (Foto: Reuters/Carl Recine)

      Na volta para a segunda etapa, o Liverpool comandou as ações, mas seguia encontrando a equipe italiana bem postada. Entre os minutos 9 e 19, fez a maior blitz do jogo, até chegar ao empate em jogada de bola parada. Milner cobrou escanteio, Lovren subiu atrás de Mertens – que pediu falta – e deixou tudo igual. O 1 a 1 tranquilizou os donos da casa, mas a vitória ainda era objetivo para avançar antecipadamente. Mas nada de muito efetivo foi feito até o apito final.

    Fonte: gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui