Dia D da segunda etapa de vacinação contra o sarampo em adultos de 20 a 29 anos acontece neste sábado em Amambai

0

No próximo sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Amambai realiza o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo. O objetivo é imunizar os jovens de 20 a 29 anos que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo.

De acordo com o Ministério da Saúde, os jovens estão entre os grupos de maior vulnerabilidade à doença. Quem tem até 29 anos precisa ter duas doses da vacina para estar imunizado. A vacina é a forma mais eficaz de proteção contra o sarampo, já que a doença que é transmitida pelo ar (respiração, tosse, fala, espirro) e que pode ser contraída em qualquer idade.

Durante o “Dia D” haverá vacinação das 07h30 às 11h e das 13h às 17h, nos seguintes postos: Varocopa, Panorama, Vilarinho, São Luiz, Guape, Doriane, Mangay e na Associação de Moradores da Vila Limeira, pois o Posto de Saúde da região ainda está em reformas.

É importante reforçar que quem já possui duas doses de tríplice viral não precisam se vacinar novamente. Por isso a importância de apresentar o cartão de vacinação.

Artigo anteriorAções emergenciais de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam em setores da cidade de Amambai
Próximo artigoInstalações do Posto Central de Amambai estão prontas para inauguração

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui