Ações emergenciais de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam em setores da cidade de Amambai

0
35

O Comitê de Combate ao Mosquito da Dengue, através do Controle de Vetores e em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB), com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a Comissão Municipal de Apoio as Associações de Moradores do Município de Amambai (COMAAMA) esteve entre os dias 21 e 25 de novembro realizando ações emergenciais de combate ao mosquito Aedes Aegypti nas vilas adjacentes a vila Guape.

As vilas Cristina, Flor, Esperança, Guape e Cassiano Marcelo, que formam o setor número 1 do município passaram pela varredura dos 16 agentes de endemias. No total, foram visitados 1.397 imóveis, cerca de 91% da região.

Durante a ação, foram retiradas 26 pick-ups cheias de materiais inservíveis, realizados 74 tratamentos com larvicida, totalizando 38 focos de mosquitos encontrados e eliminados.

As outras 138 casas que não foram visitadas devido a terem sido encontradas fechadas serão vistoriadas fora do horário de expediente, de forma que todo o setor passe pelo trabalho, para que nenhum mosquito sobreviva e infeste a região novamente.

Os trabalhos intensificados pelo Controle de Vetores seguem pelos próximos dias, até que todos os setores do município tenham sido atendidos.

Artigo anteriorFrente sobre direitos da pessoa idosa dá encaminhamentos na última reunião do ano
Próximo artigoDia D da segunda etapa de vacinação contra o sarampo em adultos de 20 a 29 anos acontece neste sábado em Amambai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui