Em posse de procuradores, Reinaldo Azambuja destaca importância do fortalecimento das estruturas do Estado

0

Governador também destacou resultados positivos da economia e transparência

Campo Grande (MS) – Durante a posse de cinco procuradores, na noite de segunda-feira (26.11), o governador Reinaldo Azambuja destacou a pujança de Mato Grosso do Sul, a transparência das ações e afirmou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) é a guardiã do Estado. O evento foi realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Com o ingresso, Mato Grosso do Sul passa a ter 91 procuradores do Estado. Os novos integrantes foram aprovados no concurso aberto em 2016, já na gestão do governador Reinaldo Azambuja. Todos eles vieram de outros estados da federação.

“Éramos o último estado em transparência do País. Hoje nós somos o primeiro estado do país. Isso é um ganho de toda a sociedade, não apenas do governo. Segundo, vocês estão adentrando em um estado que foi elencado agora, há uma semana atrás, como o quinto estado mais competitivo do Brasil e o primeiro do Centro-Oeste. É um ganho porque também para todos nós porque o ranking de competitividade elenca 47 indicadores. Só tem um estado que cresceram as notas em praticamente todos os quesitos que foram analisados e foi Mato Grosso do Sul. Isso mostra a pujança do nosso Estado”, afirmou Reinaldo Azambuja.

O governador contou ainda que o crescimento das riquezas de Mato Grosso do Sul foi quatro vezes maior do que o nacional, conforme o PIB (Produto Interno Bruto). Ao destacar a importância do fortalecimento das instituições, Reinaldo Azambuja também lembrou que fez a maior posse da história da Defensoria Pública.

Os cinco novos procuradores do Estado são Henri Dhouglas Ramalho, André Lopes Carvalho, Jéssica Campos Savi, Natalie Brito Garcia e Vinícius Spindola Campelo. Eles são de Minas Gerais (Henri e André), Santa Catarina (Jéssica), Mato Grosso (Natalie) e Distrito Federal (Vinicius).

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Saul Schramm

Artigo anteriorPrefeitura de Amambai inaugura Posto Central nesta quinta-feira
Próximo artigoGoverno entrega presídio com 603 vagas na Capital e anuncia nova unidade para 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui