Na última quarta-feira representantes da UEMS e da Escola Municipal Carlos Chagas receberam troféus de reconhecimento de boas práticas desenvolvidas no município.
O concurso foi promovido pela Itaipu Binacional, com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, prática reconhecida como iniciativa para a construção da agenda 2030.
O coordenador regional do Programa Cidades Sustentáveis Matheus Guerri, esteve presente para realizar a entrega das premiações aos professores doutores e alunos da UEMS juntamente do diretor Leandro Marra, e para a coordenadora pedagógica Graciele da Escola Carlos Chagas. O secretário de Agricultura Geraldo Jerônimo também prestigiou a ação.
Vários trabalhos foram desenvolvidos em ambas às instituições, dentre eles, os projetos “Consciência Ambiental e Nutricional na escola” (Escola Carlos Chagas) e Reeducando e prestação de serviços comunitários na Universidade Estado do Mato Grosso do Sul (UEMS).
O projeto desenvolvido pela UEMS-Mundo Novo é uma parceria com o Poder Judiciário, na qual réus são disponibilizados para a prestação de serviços comunitários.
Texto e fotos: Carina Yano
#PraCegoVer – Imagens dos alunos, professores doutores, representantes da Escola Carlos Chagas, Agricultura e coordenador regional reunidos em frente ao prédio da universidade