Enem 2019: professores apostam em fantasias para deixar ‘aulão’ mais divertido

0

Professores de uma escola particular da Capital apostaram em fantasias para entreter os alunos e, ao mesmo tempo, revisar o conteúdo que cairá na segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que acontece neste domingo (10).

A professora de biologia Dayana Siqueira Alves, conta que essa abordagem acaba deixando o clima ‘menos tenso’.

“O Enem pesa para o aluno, então, nossa ideia é deixar o ambiente mais lúdico e entregar o conteúdo de maneira dinâmica, isso torna o aprendizado mais significativo e leve”, afirma.

Um pouco descontente com o rendimento na primeira prova, Isabella Panizzi, de 16 anos, conta que as questões na primeira fase exigiram mais interpretação de texto. “Eu fui mais ou menos na prova, usei quase todo o tempo do exame e fui uma das últimas a sair da sala. Estou tranquila, mas não sei se vou me sair bem na última prova, não sou muito boa em exatas”, disse.

No primeiro dia de Enem os alunos foram testados com 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 em Ciências Humanas e a redação. Já no domingo (10), serão aplicadas 45 questões de Ciências da Natureza e outras 45 de matemática.

A estudante Luanna Figueiredo, de 16 anos, achou que a prova seria mais fácil. “Eu fui bem, mas achei que seria mais fácil. Estava esperando mais conteúdo e caiu mais conhecimento geral. O tema da redação me surpreendeu um pouco, ainda assim, acredito que fui bem no exame”, contou.

Artigo anteriorEm MS, cerca de 70 mil estudantes fazem a segunda prova do Enem no domingo
Próximo artigoEm MS, apoiadores de Bolsonaro farão ato contra decisão do STF que soltou Lula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui