Grupo Onça Pintada chega a Amambai para atendimentos na próxima semana

0

O Grupo Onça Pintada estará em Amambai no próximo sábado, 16 de novembro, para trazer orientações e realizar exames preventivos de câncer de mama e de próstata gratuitamente.

Através do grupo formado por médicos especializados, enfermeiras, assistente social e com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão realizados atendimentos de rastreamento de mama e ultrassom de mama para mulheres e consultas de urologia e ultrassom de próstata para os homens.

O atendimento, de livre demanda, será realizado por ordem de chegada e será exclusivo para moradores de Amambai, com apresentação de RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Pacientes encaminhados por agentes de saúde e homens residentes na área rural, principalmente em assentamentos, possuem atendimento prioritário.

Além de uma equipe de trabalho, a Prefeitura de Amambai, através da SMS oferece suporte, local, estrutura, estadia e refeições para o Grupo Onça Pintada, fornecendo o apoio necessário para que as ações possam acontecer. “Este projeto é muito importante para contribuir na luta e prevenção ao câncer, por isso estaremos lá trabalhando junto e atendendo quantas pessoas for possível”, disse Dirlene Zanneti, secretária de Saúde.

As consultas serão realizadas no Posto de Saúde Central Vereador Anderson Mansano, das 8 às 12h e das 13 às 16h.

O vereador Fernando Fischer destaca a importância da parceria e agradece ao Deputado Estadual Paulo Corrêa, idealizador e mantenedor do GOP, por todos os serviços prestados ao município de Amambai.

Onça Pintada

Criado em 2001, o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas de prevenção de combate ao câncer de mama.

Após perder a mãe e outros familiares em decorrência de câncer, o deputado Paulo Corrêa desenvolveu o desejo de criar o projeto para orientar mulheres sobre como prevenir o aparecimento da doença.

Para saber mais sobre o trabalho da entidade e acompanhar a agenda, curta a página no facebook: Grupo Onça Pintada e acesse o endereço eletrônico: www.oncapintada.com.br.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM

Artigo anteriorLei: Terminal de autoatendimento bancário deve ter funcionário para ajudar idosos
Próximo artigoAPAE de Amambai realizou assembleia para eleição da nova diretoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui