Inmet alerta para temporal com ventos de até 100 km/hora em 36 municípios

0
Sol brilha forte entre poucas nuvens nesta tarde em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de temporal com ventos de 60 a 100 km por hora para esta terça-feira (5) em ao menos 36 municípios das regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. O aviso também aponta para chuva entre 30 e 60 milímetros por hora e queda de granizo até o início da manhã de quarta-feira.

O alerta é válido para Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

O instituto alerta para que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, desligue aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia.

A previsão do Inmet para quarta-feira é de aumento de nebulosidade com chuvas no decorrer da tarde mais intensas, inclusive no Pantanal. As temperaturas caem a partir de amanhã, principalmente no sul e oeste do Estado.

Em Dourados a mínima será de 23ºC e a máxima de 28ºC. Em Corumbá, os termômetros ficam entre 25ºC e 34ºC. Em Campo Grande, a quarta-feira será de 23ºC a 30ºC. Enquanto que em Três Lagoas a temperatura ficará entre 25ºC e 34ºC.

A partir da sexta-feira a nebulosidade começa a diminuir no sul e sudeste do Estado. Na região nordeste a chuva aparece somente em pancadas isoladas.

Fonte: Campograndenews

Artigo anteriorEm Dourados vereadores aprovam proibição de multa em perda de cartão de estacionamentos
Próximo artigoGoverno do Estado vai investir R$ 1 milhão na construção de maternidade em Maracaju

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui