Médico neurologista atende alunos da rede municipal nesta sexta-feira em Amambai

0

Através de uma parceria entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com a coordenação geral da Educação Especial do município, o neurologista Thiago Gonçalves de Naviraí, está atendendo nesta sexta-feira, 1º de novembro, alunos da educação de Amambai. Estão acompanhando as consultas as profissionais Raquel Cazari, Glauce Leite Mascarenhas e o vereador e também técnico em enfermagem Darci José da Silva.

Segundo a diretora da APAE, Adriana Nunes Tobias Garai, serão atendidos durante todo o dia cerca de 50 pacientes, com exame simples e também com eletroencefalograma. Devido à ação social, a taxa cobrada por pessoa atendida é de apenas R$ 100,00 por exame.

“Não contamos com um especialista dessa área aqui em Amambai, por isso, com a visita mensal do neurologista poderemos economizar e facilitar o atendimento destas crianças que muitas vezes tem que se locomover através de ônibus para Ponta Porã ou Dourados”, disse Adriana.

Ainda de acordo com a professora, os exames neurológicos são de extrema importância para que sejam fornecidos os laudos específicos para cada aluno, documento que não pode ser expedido por clínicos gerais.

Thiago atende também nos municípios de Ivinhema, Nova Andradina, Caarapó, Dourados, Iguatemi e Naviraí, ele também já atende vários alunos especiais e por isso já conhece as dificuldades da família e da escola. Ele estará em Amambai atendendo uma sexta-feira por mês.

Artigo anteriorPrograma PM-MS em Ação mostra panorama da Segurança Pública no Estado
Próximo artigoNovembro Azul: ALEMS apoia homens a vencer tabus para prevenção do câncer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui