Paratletas sul-mato-grossenses vão ao Mundial de Atletismo em Dubai

0
02/08/2017 - Nottwil, Su’a - Mundial de Para Atletismo Jœnior - treino da delega‹o brasileira - Gabriela Ferreira ©Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Dois paratletas de Mato Grosso do Sul participarão do Campeonato Mundial de Paratletismo, que será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 7 e 15 de novembro. A seleção brasileira de atletismo paralímpico foi convocada no dia 4 de outubro pelo Departamento Técnico do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). No total, 43 atletas brasileiros estarão na principal competição da temporada para a modalidade. A delegação viaja na madrugada desta quinta-feira, dia 31 de outubro.

A campo-grandense Gabriela Mendonça Ferreira de 21 anos é da classe T12 (baixa visão). Ela integrou a delegação verde e amarela nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, realizados de 23 de agosto a 1º de setembro deste ano. Na competição intercontinental, a atleta colocou o nome de Mato Grosso do Sul em evidência, ao conquistar o ouro no salto em distância e bronze nos 100 metros.

O outro atleta de Mato Grosso do Sul que estará em Dubai é Fabrício Júnior Barros Ferreira. Natural de Naviraí, o paradesportista teve o primeiro contato com o esporte paralímpico em 2013, por meio de uma associação para pessoas com deficiência visual, no estado de Santa Catarina.

O naviraiense de 21 anos também representou o Brasil no Parapan de Lima. Na capital peruana, ficou em primeiro lugar nos 100 metros e faturou a medalha bronzeada nos 400 metros. Hoje, Ferreira está vinculado à Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região (Advir), de Itajaí-SC. Assim como Gabriela, Ferreira é atleta de baixa visão e faz parte da classe T12.

Estarão em Dubai 36 dos 60 atletas brasileiros que competiram no Peru. Ao todo, 32 subiram ao pódio no evento continental, incluindo Gabriela e Fabrício. A última edição do Mundial de Paratletismo aconteceu em julho de 2017, em Londres, na Inglaterra. O melhor desempenho brasileiro em Mundiais aconteceu em Lyon, em 2013, quando 40 medalhas foram conquistadas (16 ouros, 10 pratas e 14 bronzes).

Fonte: DouradosNews

Artigo anteriorDólar fecha em alta e volta a R$ 4, com expectativas sobre juros
Próximo artigoMega-Sena pode pagar prêmio de R$ 35 milhões amanhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui