Inédita, pós-graduação para servidores é lançada pelo Governo

0

Campo Grande (MS) – A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) lançou nesta terça-feira (28) a primeira pós-graduação direcionada exclusivamente a servidores públicos estaduaisImplementado através da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), o curso de especialização Lato Sensu na área de Gestão de Pessoas, será destinado a servidores efetivos lotados em 31 unidades gestoras, com número total de 40 vagas.

“Este é um momento importante para o Estado. Diante de tantos desafios e transformações e da cobrança da sociedade ao poder público por melhores serviços, é oportuno possibilitar ao servidor a qualificação necessária para atender às novas exigências do serviço público”, frisou o secretário Roberto Hashioka ao ressaltar a felicidade de integrar à programação do mês do servidor, o lançamento de uma iniciativa inédita e importante para os servidores e para o aprimoramento da Gestão Pública.

Na mesma linha, o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, ressaltou que a oferta do curso de especialização permite ao Estado atingir um novo patamar no ponto de vista do desenvolvimento dos servidores. “As pessoas são a essência do serviço público neste século, o que justifica nossa luta em implementar a primeira pós em Gestão de Pessoas. Até mesmo para honrar o que está descrito como a missão do Estado, referendada pelo governador Reinaldo Azambuja e que aponta MS como um Estado bom para se viver, investir e com o olhar para as pessoas”, considerou Paulino.

O ato também foi acompanhado pelo secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas; o diretor da Acadepol, Devair Aparecido Francisco; os delegados Rosely e Paulo Sérgio Lauretto; a procuradora jurídica da Escolagov, Claudia Flores Cavalcanti; a diretora de Educação Continuada, Silvana Maria Marchini Coelho e a superintendente de Gestão da Vida Funcional (SAD), Maria Lucélia Pereira de Lima.

PROCESSO SELETIVO – O Edital que trata do processo seletivo para seleção de discentes e que elenca o número de vagas por unidade gestora foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. A publicação, que consta nas páginas 71 e 72 do D.O.E menciona ainda, a abertura das inscrições para a especialização, os procedimentos para a matrícula, bem como as disposições gerais do processo.

Texto e foto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Artigo anteriorRepresentantes da Energisa e deputados dialogam sobre preço de energia elétrica em MS
Próximo artigoPoderes se mantêm dentro do limite de gastos com pessoal em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui