Dólar fecha em alta e volta a R$ 4, com expectativas sobre juros

0

O dólar comercial fechou em alta nesta terça-feira, dia 29 de outubro, com expectativas centradas nas reuniões de política monetária para decidir o rumo dos juros no Brasil e nos Estados Unidos, e com o mercado ainda de olho nas negociações em torno da guerra comercial entre EUA e China.

A moeda norte-americana subiu 0,26%, a R$ 4,0026.

O mercado segue impactado por expectativas em relação às negociações entre China e Estados Unidos sobre a guerra comercial. Na segunda-feira (28), o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que espera assinar uma parte significativa do acordo comercial com a China antes do previsto.

Nesta terça, o assessor da Casa Branca Jared Kushne afirmou que os Estados Unidos e a China chegaram a um entendimento sobre a direção de suas relações comerciais. Kushned disse que o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, “fizeram um acordo fabuloso” com Pequim.

“Já tivemos várias idas e vindas quando se trata de EUA-China, mas agora as coisas parecem mais concretas e isso anima o mercado”, afirmou Silvio Campos Neto, economista da Tendências Consultoria, à Reuters.

 

Artigo anteriorProjeto que proíbe discriminação a doador de sangue é aprovado na Assembleia Legislativa do MS
Próximo artigoParatletas sul-mato-grossenses vão ao Mundial de Atletismo em Dubai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui