Governador libera emenda para estruturar curso de Arquitetura e Urbanismo

0

Naviraí (MS) – O governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta quinta-feira (24) a liberação de R$ 1 milhão de emenda parlamentar do deputado estadual Onevan de Matos para estruturar laboratórios do novo curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS em Naviraí. “Vai contribuir com o desenvolvimento da região. A abertura desse curso é um ganho de toda a sociedade”, afirmou o gestor.

Assinado entre o Governo do Estado e a Fundação de Apoio à Cultura e Ensino (FAPEC), o termo de fomento tem por objeto a adequação de espaços físicos, construção de passarela e aquisição de materiais e equipamentos para a implantação do curso.

Segundo Onevan, a ideia da abertura do novo curso em Naviraí existe há anos, assim como a “vontade de transformar a cidade em um polo universitário”. “O curso já está autorizado, com professores convocados, vestibular marcado e data para começar 2020. Agora, vamos trabalhar para implantar o curso de Engenharia Civil”, disse ele.

Conforme o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine, o curso terá oferta de 50 vagas, com cinco anos de duração. “Arquitetura e Urbanismo é inédito no Cone-Sul, só tem em Campo Grande em universidade pública”, explicou.

“Estamos dando posse para oito professores doutores e esperamos que com a infraestrutura e o apoio do Governo do Estado e do deputado Onevan de Matos a gente possa ter laboratórios de ensino e pesquisa para ajudar no desenvolvimento de políticas públicas dos municípios que formam essa região como um todo”, completou Turine.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro

Artigo anteriorDr. Bandeira será recebido pelo Governador Reinaldo Azambuja em Naviraí
Próximo artigoDeputados da ALEMS se manifestam contra taxação de energia solar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui