Usina de Asfalto do Consórcio Conisul deve começar a produzir ainda este ano há um custo de cerca de 50% mais barato

0

#Infraestrutura
Mundo Novo deve ser contemplado em fevereiro ou março

Na última semana Mundo Novo esteve presente em Iguatemi para reunião do Conisul – Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS, que integra 14 municípios do Cone Sul do estado.

Mundo Novo esteve representado pela vice-prefeita, e secretária de Gestão e Planejamento, Rosária Andrade e pelo secretário de Infraestrutura Vanderlei Botega.

O anúncio de que a Usina de Asfalto, sediada em Iguatemi, entrará em funcionamento ainda este ano deixou os municípios otimistas. Entre o final de outubro e novembro, Iguatemi já deverá produzir o material para recuperação asfáltica. Como município-sede, Iguatemi teve preferência para iniciar os trabalhos.

Segundo Rosária, Mundo Novo deve ter a Usina a sua disposição em fevereiro ou março. “O custo é 50% menor pela Usina. Estamos animados que poderemos fazer um grande trabalho no ano que vem nesta área”, comentou a vice-prefeita.

A conquista da Usina aconteceu devido ao aporte financeiro de R$ 1,2 milhão, através de emenda da atual ministra da Agricultura (então deputada federal) Tereza Cristina. O recurso veio para o Consórcio Conisul, que fez a aquisição e gerenciará o uso entre os municípios.

Quatorze municípios integram o consórcio: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Auro Trento

#PraCegoVer – Imagens de municípios se reunindo, representando por suas autoridades, em mesa de reunião; e visitando usina de asfalto

Artigo anteriorMundo Novo deverá ter curso de Agronomia na UEMS já em 2020
Próximo artigoEquipe de Endemias e Meio Ambiente começaram o serviço da Frente de Limpeza contra a Dengue no bairro Fleck e São Jorge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui