21 de Outubro, segunda-feira – DIA DO ECUMENISMO

0

21 de Outubro, segunda-feira, temperatura máxima de 25º graus e mínima de 17º. Previsão de 30mm de chuva.

DIA DO ECUMENISMO

Esta data celebra o ato ecumênico que, de acordo com a definição eclesiástica do termo, consiste na busca da unificação entre as diferentes vertentes do cristianismo – católica, protestante e pentecostal.

O Ecumenismo também é reconhecido como um momento de confraternização e desejo de paz na humanidade, abrangendo todos os campos do conhecimento, com harmonia e respeito.

ORIGEM DO DIA DO ECUMENISMO

O Dia do Ecumenismo começou a ser celebrado no Distrito Federal, como uma homenagem ao Templo da Boa Vontade, que foi fundado em 21 de outubro de 1989 por José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV).

O Templo da Boa Vontade é tido como um símbolo do ecumenismo na capital brasileira, recebendo pessoas de todas as religiões e filosofias com total igualdade.

Essa data comemorativa pode ser mais uma oportunidade de as pessoas se posicionarem contra a intolerância religiosa, cujo dia é celebrado em 21 de janeiro como Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Nota: Carina Yano
Fonte: Calendarr
Foto: Google

#PraCegoVer – Imagem de várias mãos estendidas ao centro segurando vários objetos que representa a ecumenismo: um buda, terço, candelabro e um bebê (alusão ao menino Jesus).

Artigo anteriorApós duas goleadas, URSO tenta terceira vitória daqui a pouco no Estadual Sub 15
Próximo artigoGoverno de Mundo Novo define Avenida Rio Branco como prioridade para ação no próximo semestre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui