O prédio da secretária de Agricultura está passando por uma revitalização, enquanto a equipe de pintura prepara as paredes, o artista plástico e servidor público, Ademar Silveira, está confeccionando as letras que irão identificar o setor.
O trabalho está sendo feito com recursos próprios, que além de econômico, aproveita os talentos disponíveis, como é o caso do servidor Ademar, lotado na secretaria de Comunicação, mas com uma larga experiência em artes. Ademar propôs a confecção das letras em E.P.S., popularmente conhecido como isopor, material extremamente barato e 100% reciclável.
Silveira lembra que este mesmo letreiro, se feito com metal ou acrílico, devido ao tamanho e quantidade de letra custaria acima de R$ 5.000,00, enquanto que desta forma alternativa usando isopor, cola e tinta, o letreiro teve um custo de R$ 406,90.
Na sequência desta revitalização, a fachada da secretaria receberá um mural apresentando as potencialidades do setor. A pintura terá uma imagem mostrando um trator arando a terra e também referências a Piscicultura, Pecuária, Apicultura e Avicultura.
Este mural deverá ser iniciado no início da próxima semana e terá acompanhamento de alunos de algumas escolas, acompanhados pelos professores de artes Cris e André.
Texto e fotos: Ademar Silveira
#PraCegoVer – Imagens da fachada da secretaria de Agricultura já com os novos letreiros e de parte do trabalho do servidor; além de imagens das pinturas que ilustrarão a nova frente do referido local.