Assomasul fecha em Guia Lopes ciclo de capacitação como parte do “Sudeco Itinerante”

0
“Sudeco Itinerante” em Guia Lopes da Laguna

Willams Araújo

O workshop “transferências voluntárias: da proposta à prestação de contas”, organizado pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste), encerra o ciclo de capacitação de servidores públicos municipais nesta sexta-feira (18), na cidade de Guia Lopes da Laguna.

Em parceria com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o evento foi aberto em Campo Grande no último dia 14, e teve sequencia em Dourados na quarta-feira (16), com a participação dos municípios da área de abrangência.

O evento faz parte do programa ‘Sudeco Itinerante’, que percorre os municípios brasileiros com objetivo de promover técnicas de ensinamentos visando à capacitação de servidores e voltado ao desenvolvimento dos municípios.

Entre os assuntos abordados estão “Banco de Projetos”, “Legislações e Formalização”; “Projeto Básico”; “Acompanhamento e Fiscalização – Equipamentos”; “Acompanhamento e Fiscalização – Obras”; “Prestação de Contas”; e “TCE”.

A Assistente Técnica de Projetos, da Assomasul, Ana Cristina Vieira de Andrade, representou o presidente da entidade, Pedro Caravina, durante o evento em Guia Lopes, cuja abertura contou com a presença do prefeito Jair Scapini e outras autoridades municipais.

Ana Cristina informou que 21 servidores, incluindo a cidade-sede, representantes de oito prefeituras da região participam do treinamento, sendo Bela Vista, Bonito, Guia Lopes, Jardim, Nioaque, Porto Murtinho e Aquidauana.

O workshop “transferências voluntárias: da proposta à prestação de contas” é coordenado pelo diretor de Implementação e Programas de Gestão de Fundos da Sudeco, Raimundo Veloso Filho.

Artigo anteriorSede da Secretária de Agricultura vai ganhando nova fachada em Mundo Novo
Próximo artigoAudiência Pública da UEMS de Mundo Novo discute oferta de novos cursos na noite desta sexta, na Câmara Municipal, a partir das 19h00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui