Outubro Rosa teve a sua ação na Praça Oscar Zandavalli e atendimentos ás mulheres continuam nos ‘Postos de Saúde’

0

#Semcos

Na última quarta-feira, na Praça Oscar Zandavalli, o Governo de Mundo Novo realizou uma ação especial do Outubro Rosa. Depoimentos de pessoa que venceu o câncer, palestra, Cantinho da Beleza Mary Kay e Aula de dança do ‘Zumba na Praça’.

Presentes no local o prefeito Valdomiro e a vice Rosária, o vereador Kaudi Filho, e os secretários de Saúde (Evaldo Carlos) e Assistência Social (Márcia Molina), além de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Os atendimentos para a prevenção do câncer de Mama e do Colo de Útero continuam nos ‘postos de saúde’. Nestes tem teste rápido de sífilis, hepatite e HIV, exame de preventivo, avaliação e toque de mamas e encaminhamento para mamografia.

Câncer de Mama (idade de risco) – 50 aos 69 anos
Câncer de Colo de Útero – 25 aos 64 anos

ESF do Itaipu – Dias 17 (quinta) e 18 (sexta) / 18h00 às 20h00
ESF do Fleck – Dia 18 (sexta) / 18h00 às 20h00
ESF Vila Nova – Dias 21 a 25 / 18h00 às 20h00
UBS Central – Dias 28 a 31 / 18h00 às 20h00

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Carina Yano

#PraCegoVer – Imagens do evento na praça Oscar Zandavalli com mulheres assistindo à palestra, dança com a turma da zumba e da equipe da Saúde, equipe da Mary Kay realizando limpeza de pele e autoridades presentes

Artigo anteriorProjeto do Judiciário extingue cartórios de distritos de cinco municípios de MS
Próximo artigoPrefeito Valdomiro e vice-prefeita Rosaria recebem coordenador regional do Governo do Estado José Goulart ‘Casé’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui