Projeto altera lei de Renato Câmara que designa o Ipê Amarelo como símbolo do Estado

0

Projeto altera ementa e dispositivos da Lei que designa o Ipê Amarelo como árvore símbolo do Estado

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei 268/2019, que altera dispositivos da Lei 5228, de 16 de julho de 2018, que designa o Ipê Amarelo como a árvore símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul. Com a alteração na ementa, a árvore símbolo do Estado passará a ser apenas o Ipê, e não o Ipê Amarelo.

Já os artigos 1º e 2º da Lei 5228/2018, passam a vigorar com a seguinte redação: “Esta Lei designa o Ipê, Tabebuia spp., como a árvore símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul”, e “A imagem da árvore Ipê deverá ser empregada em documentos oficiais, imagens publicitárias e peças de comunicação visual quando o Estado tiver o propósito de divulgar as belezas e as características botânicas do Estado”.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado.

Renato Câmara explicou os motivos da alteração na lei existente, de sua autoria. “O propósito é oficializar o Ipê como a árvore símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul, sem denominar a cor ou gênero. O Ipê é uma árvore presente em todos os municípios do Estado, sendo sua designação para representar o Estado em documentos e campanhas oficiais uma justa homenagem a esse recurso natural tão valorizado pelos nossos cidadãos”, destacou o parlamentar.

Artigo anteriorAmambai – IBGE realizou reunião de planejamento e acompanhamento do censo 2020 com representantes locais
Próximo artigoAssomasul contesta tentativa de mudança nas regras do Fundersul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui