Presidente Paulo Corrêa ressalta importância do Festival América do Sul para MS

0

“É um festival que não pode parar, pois traz renda para Corumbá”, afirmou Paulo Corrêa durante o lançamento do FASP

O Festival América do Sul Pantanal promove a cultura entre os povos

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta manhã, no Yotedy Buffet, em Campo Grande, do lançamento da 15ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP), que contou com a presença da presidente da Fundação de Cultural de Mato Grosso do Sul (FCMS), Mara Caseiro, e do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Os deputados estaduais Neno Razuk (PTB) e Evander Vendramini (PP) também participaram do evento.

Paulo Corrêa ressaltou a importância do evento que será realizado em novembro nas cidades de Corumbá e Ladário. “É importante num momento de crise que o País inteiro atravessa o nosso governador reafirmando o compromisso com a cidade de Corumbá e com o Estado de Mato Grosso do Sul em um festival que reúne 50 artistas da América do Sul”, disse.

“É um festival que não pode parar, pois traz renda para essas cidades, o turismo ribeirinho, o turista que vai ao show, o corumbaense sabe receber muito bem, é um povo hospitaleiro, com muita força de vontade de todos e do prefeito de Corumbá. Estaremos lá”, registrou o parlamentar.

Com investimento público e privado, a realização do Festival deve movimentar até R$ 18 milhões na economia de Mato Grosso Sul, pelos cálculos do Governo do Estado (saiba mais). A programação do evento que promove a integração dos povos do continente sul-americano será aberta pelos cantores Zezé Di Camargo & Luciano (saiba mais clicando aqui).

Também haverá atrações da Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela no teatro, dança, música, cinema, arte circense, artesanato e economia criativa, além dos artistas brasileiros. A cidade de Ladário participa mais uma vez do evento.

*Com informações do Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui