França sofre, mas vence Islândia pelo placar mínimo e cola na líder Turquia

0
Giroud comemora o gol da partida, contra a Islândia (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)
  • Resumão

    Foi duro, mas a França conseguiu quebrar o gelo na Islândia. Jogando contra uma dura retranca desde o início do jogo, o time de Griezmann sofreu para criar, principalmente na primeira etapa. Contudo, no segundo tempo, o meia do Barcelona foi derrubado dentro da área: pênalti. Giroud bateu com segurança e fez o gol do jogo. A partir dai, a partida ficou mais aberta, e os franceses tiveram mais espaços. Se não fosse o goleiro Halldorsson, o placar teria sido mais elástico.

    Com o resultado, a França fica empatada com a Turquia no primeiro lugar do Grupo H, com 18 pontos em sete rodadas. Já a Islândia permanece estacionada nos 12.

  • PRIMEIRO TEMPO DIFÍCIL

    A França tentou, rodou a bola, procurou espaços, mas de nada adiantou. A Islândia, fechadinha em seu campo de defesa, não deu brechas para que os franceses levassem perigo. Mesmo com posse de bola muito maior, a única chance da equipe visitante foi em uma escapada de Digne pela esquerda, que rolou para trás na direção de Griezmann. O meio-campo do Barcelona finalizou forte, mas no meio do gol, sem dificuldades para Halldorsson. Por outro lado, a Islândia não ofereceu nenhum perigo.

  • Talento de Griezmann e Coman

    Se o jogo estava complicado para a França, a saída em certos momentos foi a individualidade. Griezmann e Coman tiveram ótimas atuações. O meia do Barcelona acertava bons passes e assustava com chutes de fora da área, além de ter sofrido o pênalti decisivo no confronto. Já o atleta do Bayern de Munique estava ensaboado. Em algumas oportunidades, o jogador partiu para cima dos marcadores e conseguiu bons dribles. Chegou a colocar Matuidi na cara do gol, mas o companheiro não superou o goleiro da Islândia

    Griezmann fez boa partida, apesar de a França não ter conseguido muito êxito no ataque

    Griezmann fez boa partida, apesar de a França não ter conseguido muito êxito no ataque (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

  • Fonte: Globo.com
Artigo anteriorPortugal vence Luxemburgo pelas eliminatórias da Euro com gol de CR7
Próximo artigoAtlético-MG é comparado a Madureira em entrevista; Rodrigo Santana se defende: “Chelsea foi campeão inglês jogando assim”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui