Na manhã desta quarta-feira (25) o deputado Neno Razuk (PTB) usou a tribuna para parabenizar a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), pelos seus 25 anos, bem como para agradecer a homenagem que foi realizada a Roberto Razuk, pai de Neno e um dos autores, quando deputado, da emenda constitucional que criou a instituição de ensino. O discurso foi proferido durante sessão ordinária no Plenário Júlio Maia.
Ao discursar, o deputado se referiu à sessão solene realizada na quarta-feira (18) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) por proposição do presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB). A sessão solene foi realizada na sede da UEMS em Campo Grande.
“Cresci assistindo a luta de meu pai pela criação e implentação da UEMS, com ele tive a emoção de visitar o campus de Dourados e vê-lo, mesmo sem estar exercendo qualquer mandato, ser reconhecido nos corredores por alunos e professores como um dos responsáveis pela existência da UEMS”, descreveu o deputado.
Em seguida, o deputado Felipe Orro (PSDB) parabenizou Neno pelo discurso e reafirmou a importância da UEMS. “A UEMS é patrimônio do povo. Quantos jovens mudaram suas histórias com um diploma? Estou junto nesta luta, para lutar por mais recursos e mais oportunidades”, afirmou Orro.
Fo