A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta quarta-feira (25), em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, carregamento com 4,4 toneladas de maconha. O flagrante foi descoberto a partir de um documento falso apresentado pelo motorista do veículo, de 38 anos, que foi preso.
Segundo nota, durante fiscalização na BR-463, uma das principais rotas usadas pelo crime organizado para acesso à fronteira com o Paraguai, a PRF abordou a carreta com placas de Ponta Porã. Na abordagem, a equipe verificou que a CNH apresentada pelo motorista era falsa.
Por este motivo, imaginando que o suspeito poderia estar transportando produtos ilícitos, os policiais decidiram realizar vistoria minuciosa e, sob a carga de milho, encontraram centenas de tabletes de maconha que, depois de pesados, ultrapassaram quatro toneladas.
O homem relatou que pegou a carreta em um posto de combustível abandonado no Paraguai e que receberia R$ 5 mil para entregar em São Paulo (SP). Diante dos fatos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal e vai responder por tráfico internacional de drogas.
Fonte MidiaMax