IBGE iniciou trabalhos para Censo 2020 em Mundo Novo

0

Na última sexta-feira, tivemos a primeira reunião do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na sala de reuniões da prefeitura. Paulo José Diniz Junior, do IBGE, reuniu-se com integrantes da sociedade que irão compor a Comissão de Avaliação e Planejamento.

A expectativa é de visita a 5.753 domicílios. Trabalharão 17 recenseadores e três supervisores, que serão escolhidos após processo seletivo devidamente informado. Mundo Novo terá um Posto de Coleta a ser cedido pela prefeitura.

O último censo foi realizado em 2010. Desde lá estimativas são feitas para apontar a população do município. Em 2019, a população do município está estimada em 18.366. Os dados serão coletados entre agosto e outubro do ano que vem, mas os trabalhos já começaram.

Com o Censo, facilita o planejamento na esfera pública (Federal, Estadual e Municipal), na iniciativa privada (público consumidor para investimentos) e na educação (projetos de pesquisas…).

Participaram da primeira reunião a vice-prefeita Rosária Andrade, secretária municipal de Gestão e Planejamento, vereador Jeferson Cavalcante, secretários municipais Camila Rubim (Educação) e Jandaia Caetano (Comunicação), coordenador municipal de Habitação Cesar da Mata, diretora da Escola Estadual Marechal Rondon Júnias Belmont, diretora da Escola Estadual Terezinha Silmara Silva Camila Rubim, Carlos Molina (PMA), Solideia Camargo (psicóloga Assistência Social), Dirceu Rigo (Agraer) e Tatiana Ebuchi (técnica administrativa da UEMS).

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Carina Yano.

Artigo anteriorGaleria dos Prefeitos foi implantada no Paço Municipal de Mundo Novo
Próximo artigoCurso de Crochê começou nesta segunda-feira (23)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui