Felipe Orro faz apelo à União por apoio contra queimadas

0

Orro citou que Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana estão no ranking das cidades com mais focos;

As queimadas que afetam todo o Brasil voltaram a ser tema de discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O deputado Felipe Orro (PSDB) fez um apelo ao Governo Federal por apoio para combate aos focos de incêndio, que afetam fauna, flora e a saúde da população.

“Campo Grande está nublada, isso é fumaça. É grave. Temos três municípios do Estado no ranking das cidades com mais problemas de queimada: Corumbá em primeiro, com 3.137 pontos de incêndio, seguida por Porto Murtinho e Aquidauana. Nossos produtores estão sozinhos tentando combater. Precisam de apoio, de avião, de caminhão pipa, de gente especializada. Estão sofrendo”, lamentou o deputado.

Para Orro a liberação das queimadas no Brasil por parte do Governo Federal, em que só limitou a proibição da Amazônia Legal foi um erro. “Temos que proibir em tudo. Faço esse apelo ao presidente Jair Bolsonaro. Tem o Pantanal, ajude o MS, não é pouca coisa. O Estado também precisa agir, dando treinamento, precisamos ter brigadas de incêndio, viaturas. É possível”, afirmou o deputado que participa pela terceira vez da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Casa de Leis.

Acompanhe os focos de queimadas em tempo real no site oficial criado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui