Centro de Conviver Daudt Conceição realizou processo de livre escolha para o CMDI (Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos)

0

111 idosos participaram do processo de escolha

Na tarde da última quarta-feira, a secretaria municipal de Assistência Social, através do Centro de Conviver Daudt Conceição, realizou uma votação para livre escolha dos representantes do CMDI (Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos)

Os conselheiros escolhidas foram:
– Aparecido Ramon Duarte Vargas (34 votos)
– Carmelina Deodoro Wazlawick (45 votos)
– Elizabete Paixão Peixoto (32 votos)

O CMDI é composto por representantes de organizações não governamentais do município, diretamente ligadas à defesa ou atendimento ao idoso, legalmente constituídas e eleitas na Conferência Municipal dos Direitos do Idoso; e por representantes do poder público municipal.

O papel do CMDI é acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações direcionadas ao público idoso desenvolvidas no município e, além disso, defender seus direitos sociais e de cidadania. O Conselho pode atuar, incentivando e apoiando a realização de eventos, estudos e pesquisas no campo da promoção, proteção e defesa dos direitos do idoso; recebendo denúncias de desrespeito a esses direitos e adotando as medidas cabíveis.

Estavam presentes a coordenadora do Centro de Convier Caira Delfino, presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) Izabel Molina, secretária administrativa da sala dos conselhos Nataly Correa e técnica do órgão gestor Sônia de Souza.

Texto: Carina Yano
Fonte: Assistência Social
Fotos: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens da parte interna do salão do Centro de Conviver com os idosos e integrantes da Assistência Social realizando a votação

Artigo anteriorPlaca de regulamentação foi introduzida pela manhã (12), na Avenida Castelo Branco
Próximo artigoDiretor da Receita Municipal diz sobre REFIS 2019 e as vantagens de estar em dia com o município

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui