Assomasul se une ao Rotary Club Campo Grande em campanha de vacinação infantil

0
25
Da esquerda para a direita, Pedro, Lucimar, Zé Cabelo, Caravina e Eddie (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (11), o presidente do Rotary Club Campo Grande, Lucimar Lacerda de Melo, com quem firmou parceria institucional visando difundir uma ampla campanha de vacinação infantil no Estado.

Também participaram do encontro o diretor-executivo da Assomasul, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, e membros da diretoria do Rotary, Pedro Almeida e Eddie Guttemberg.

Na prática, a ideia é que a Assomasul se envolva na campanha “Mato Grosso do Sul e Rotary Club – Conectados pela Saúde Infantil”, transmitindo aos municípios a importância de mobilizar a população.

Diante disso, Caravina assumiu o compromisso de aproveitar a assembleia-geral de prefeitos, marcada para o começo de outubro, para transmitir a importância dessa campanha que envolverá ainda outras entidades, repartições públicas e diversos segmentos da sociedade.

O presidente da Assomasul considerou fundamental uma mobilização nesse sentido, lembrando que a entidade municipalista sempre foi e será a favor de questões de interesse da população, principalmente na área de saúde.

A Assomasul, por exemplo, é parceira do governo do Estado durante as Caravanas da Saúde, cujo objetivo é levar serviços especializados até as pessoas, reduzindo as filas e o tempo de espera tanto na Capital quanto nos municípios.

Lucimar observou que o Ministério da Saúde promoverá no dia 19 de outubro o Dia Nacional de Mobilização, o Dia D, e o Rotary tem atuado no sentido de buscar mais parceiros, citando, por exemplo, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O presidente do Rotary esteve na última segunda-feira (9) com o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Professor João Rocha (PSDB), para reforçar a importância do calendário de vacinação atualizado.

SAÚDE

O Ministério da Saúde planeja para outubro a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, com mobilização em todos os estados.

Atualmente, há amplo alerta para vacinação contra o sarampo, pois o Brasil perdeu a certificação de País livre da doença depois de voltar a registrar casos desde o ano passado.

Conforme o Ministério da Saúde, foram confirmados 2.753 casos de sarampo, de 9 de junho a 31 de agosto.

Artigo anteriorBola volta a rolar sábado pela 3ª fase da Copa Assomasul em Nova Andradina
Próximo artigoMesa Diretora publica atos que homenageiam cidadãos de Mato Grosso do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui