Deputados estaduais e federais vão intermediar tratativas para asfaltar MS-444

0
Objetivo é incluir obra no orçamento do Estado para o próximo ano

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) receberam, nesta segunda-feira (9), representantes dos municípios do interior do Estado para falar sobre a rodovia MS-444, localizada entre as cidades de Selvíria e Inocência. O objetivo do encontro foi a articulação de ideias e ações para viabilizar o asfaltamento da via. A reunião realizada na sala da presidência contou com a participação do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSBD), além dos deputados Professor Rinaldo (PSDB), Gerson Claro (PP) e João Henrique (PL) e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS).

“Fizemos essa pauta com o objetivo de criamos uma musculatura maior, para que o asfalto esteja incluído no orçamento do Estado para o ano que vem”, explicou o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos (PSDB). Ele ressaltou que o asfalto vai trazer mais desenvolvimento para região, pois beneficiaria a população, os pequenos agricultores, as indústrias e o escoamento da produção de eucalipto, além de desafogar outras rodovias do entorno. De acordo com o prefeito, seriam necessários de 45 a 50 milhões de reais para asfaltar os cerca de 46 quilômetros da MS-444.

Deputados vão assinar emenda ao orçamento de 2020 para a obra

Corrêa destacou que Selvíria foi um dos municípios que mais cresceu nos últimos anos e reforçou o apoio do Legislativo para que a obra seja realizada. “Temos o compromisso de fazer a emenda ao orçamento, mas o orçamento depende de arrecadação, das ações do Governo e de articulação. Vamos conversar com o governador na próxima sexta-feira [13] em Três Lagoas, onde haverá uma grande reunião dos municípios da região Leste”, disse.

O presidente da Casa de Leis também chamou atenção para a participação da cidade de Inocência a fim de que as tratativas virem realidade. “Vamos continuar fazendo articulação com Inocência, pois se houver duas prioridades na mesma região, entendo que o Governo será sensível a esse tipo de solicitação”, pontuou.

Vice-líder do Governo na Alems, o deputado Professor Rinaldo afirmou que a o Executivo do Estado tem sinalizado positivamente a inclusão da obra no orçamento do próximo ano. “Já discutimos esse projeto e, com apoio, nosso interesse é que essa obra seja realizada”, disse. Para o deputado João Henrique, a medida vai beneficiar a economia de MS. “Vamos conseguir alavancar a produção do Mato Grosso do Sul”, afirmou. O deputado Gerson Claro também demonstrou apoio ao asfaltamento da MS-444. “Esse é um pedido antigo e nós vamos fazer esforços para atender”.

O projeto de inclusão da obra no orçamento de 2020 também conta com a ajuda dos deputados federais de Mato Grosso do Sul. “Essa reunião mostra a importância que a obra tem para a região. É uma ligação estratégica. Queremos garanti-la no orçamento do ano que vem e fazer o envolvimento político para a liberação da obra”, ratificou o deputado federal Vander Loubet.

Artigo anteriorSede da Assomasul oferece suporte técnico e consultoria aos gestores públicos
Próximo artigoGoverno inaugura Usina de Tratamento de Resíduos gerados na Ceasa de Campo Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui