Projeto cria homenagem de Comenda aos profissionais da Educação

0
Proposta é de autoria do deputado Marçal Filho

Um projeto de resolução foi apresentado nesta quinta-feira (5) para homenagear os profissionais da Educação, com a criação da Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra. A proposta do deputado Marçal Filho (PSDB) homenageará quem atua no setor público ou privado e tenha contribuído para o desenvolvimento da educação sul-mato-grossense.

Se aprovada, a nova lei poderá entregar a honraria a professores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores de ensino, dirigentes de ensino, entre outros, com a comenda em sessão solene a ser realizada na semana do dia 15 de outubro de cada ano. Cada parlamentar poderá indicar até três profissionais.

“O nome desta comenda justifica-se em razão do excepcional serviço prestado pela professor Maria Ildonei, militante histórica da educação e dos direitos das mulheres, que compôs a diretoria da Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul por aproximadamente 20 anos e lutou com dignidade pelas justas causas, sendo responsável pelo desenvolvimento de diversos projetos em prol da educação”, afirmou Marçal na justificativa do projeto.  A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Artigo anteriorConfira a reportagem das entregas dos títulos de propriedade para os moradores do Conjunto Estrela
Próximo artigoPresidente da Alms participa de capacitação para gestores públicos em Ponta Porã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui