Palestra sobre Indicação Geográfica da Erva-Mate e sua valorização foi realizada em Amambai

0

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), em parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou nesta terça-feira, 3 de setembro, uma palestra com o tema: Indicação Geográfica – A Erva-Mate da região Fronteira valorizando origem, qualidade e tradição.

Produtores de erva-mate e representantes das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do munícipio e da região foram os convidados a participar do evento, que aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e teve como palestrantes: Márcio Menegazzo e Adriana Mansano, do Ministério da Agricultura.

A Indicação Geográfica é uma ferramenta de uso coletivo para o desenvolvimento local, a partir de um produto que oferece garantias sobre o sistema de produção e sua origem, como forma de proteção e valorização da biodiversidade com produção sustentável.

Através do reconhecimento de um produto com características de Indicação Geográfica, pode-se obter a melhoria na organização dos produtores e produção, da qualidade, da valorização da história, da cultura, das tradições e do saber fazer local e o modo de vida das pessoas.

Estes fatores podem resultar em agregação de valor, abertura de novos mercados, ampliação de renda e emprego e aumento da autoestima para estes produtores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui