Assomasul incentiva criação de grupo de discussão sobre Plano Diretor

0
Zé Cabelo abre curso sobre Plano Diretor (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

Ao abrir nesta terça-feira (3), o sétimo curso como parte do programa “CNM Qualifica”, o diretor-executivo da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, Zé Cabelo, sugeriu aos participantes a criação de um grupo de WhatsApp para troca de experiência e discussão dos temas que estão sendo abordados nos sucessivos seminários promovidos na sede da entidade municipalista.

Promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) com apoio da Assomasul, o “CNM Qualifica” tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos servidores em diversos temas de interesse das administrações municipais.

Falando em nome do presidente Pedro Caravina, Zé Cabelo abriu o evento, cujo tem é “Plano Diretor, ao lado da técnica Ana Cristina (Assomasul), ministrado pela técnica de Planejamento Territorial e Habitação da CNM, Karla França, geógrafa, doutora em Gestão Territorial e Ambiental pela UnB, e especialista em Direito Urbanístico pela PUC-MG.

Karla França, palestrante. Foto. Edson Ribeiro

Ao incentivar a criação do grupo para troca de informações, Zé Cabelo destacou a iniciativa dos servidores públicos municipais que participaram do seminário sobre Meio Ambiente, na sede da Assomasul.

“Esse grupo realmente é muito atuante, uma sugestão para que vocês ao final do curso criarem um grupo (WhatsApp ) para troca de ideias sobre os problemas nos municípios. “A gente sabe que têm município que não têm Plano Diretor, outros têm, e as vezes não estão se desenvolvendo, outros estão bem ativos, então isso é importante”, observou ele, ao destacar que a Assomasul tem priorizado a capacitação dos técnicos das prefeituras no sentido de facilitar o desempenho da gestão pública visando um melhor atendimento à população.

As atividades do curso sobre Plano Diretor prosseguem nesta quarta-feira (4)

FERRAMENTAS

A realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul visando oferecer novas ferramentas operacionais para o aprimoramento da administração municipal.

Até agora, já foram realizadas sete etapas em Campo Grande, envolvendo temas como “Meio Ambiente”, nos dias 24 e 25 de abril; “Alternativas para o Incremento de Receitas”, dias 29 e 30 de maio; Gestão de Saúde nos Municípios, em 4 de junho;  “Capacitação de Recursos e Plataforma + Brasil”, nos dias 24 e 25 de junho, “Municipalização do Trânsito”, dias 29 e 30 de julho; “Controle Interno”, nos dias 6 e 7 de agosto, incluindo o atual sobre Plano Diretor, em 3 e 4 de setembro.

Artigo anteriorSEDESC anuncia aprovados nas seletivas do FESTIBAI
Próximo artigoNeno Razuk propõe inclusão de Dia da Escola Bíblica em calendário oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui