ALMS quer usar menos papel e copos para economizar até R$ 500 mil ao ano

0
46
Casa quer economizar papel e copos descartáveis (Luciana Nassar, ALMS)

O presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Paulo Corrêa (PSDB) informou nesta terça-feira (03) que a Casa deve aderir a um projeto de economia de copos de plástico e papel para impressão, que podem gerar economia de até R$ 500 mil ao ano.

Segundo o parlamentar, além de ser um projeto para a conservação do meio ambiente, também é preciso visar a economia do gasto do dinheiro público. “É uma questão de gestão, encabeçada pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, que está orientando o servidor a usar sua própria caneca. Além do plástico zero, vamos adotar o sistema eletrônico, que reduzirá o uso de papel”.

disse o presidente. A ideia é economizar recurso para manutenção de arquivos físicos e agilizar o processamento dos documentos digitais. A assinatura do ato deverá acontecer próximo ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. A Assembleia também realiza estudos para a implantação do sistema de captação da energia solar.

Artigo anteriorProjetos habitacionais concretizam sonhos de 5 mil famílias em Campo Grande
Próximo artigoEvento de entrega dos títulos de imóveis para as famílias do Conjunto Estrela acontece nesta quarta-feira em Mundo Novo (04)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui