De açougueiro a zelador, setembro começa com 598 oportunidades de trabalho no MS

0

Campo Grande (MS) – Quem está à procura de emprego em Mato Grosso do Sul, pode aproveitar uma das 598 oportunidades ofertadas através da Fundação do Trabalho (Funtrab) nessa primeira semana de setembro.

Do total de vagas, 428 são para o interior do Estado. Os municípios com maior número de vagas são: Dourados (82), Itaquiraí (79), Costa Rica (45), Bataguassu (42), São Gabriel do Oeste (31), e Corumbá (26).

Na Capital são ofertadas 170 vagas. Dentre elas vagas para açougueiro, costureira, vendedor, pizzaiolo, mecânico, arte finalista, entre outras.

Para participar do processo seletivo, há duas formas. Uma delas é através do método tradicional, que é quando o candidato vai até a Funtrab ou Casa do Trabalhador mais próxima, tendo em mãos RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Outra forma, é utilizar a tecnologia a seu favor, baixando o aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho no celular, onde é possível consultar as vagas disponíveis, e agendar entrevista com o empregador. O appirá gerar uma carta de encaminhamento com data e horário pré-agendado.

A relação completa de vagas pode ser conferida aqui.

Sine Fácil

Além do agendamento para entrevistas de emprego, o Sine Fácil oferece outras ferramentas como: consulta ao abono salarial, o PIS e o calendário de pagamentos, e se o trabalhador tem direito ao benefício ou não; Consulta de contratos de trabalho cadastrados do trabalhador. Com informações como vínculos empregatícios, tempo de trabalho e data de admissão e demissão. O aplicativo é gratuito, e está disponível somente para aparelhos com o sistema operacional “Android”.

A Funtrab alerta que as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul

Foto: Arquivo

Artigo anteriorDiz Aí Prefeito! Valdomiro Sobrinho fala em mais um programa o resumo do governo mundonovense desta Segunda-feira (02/09)
Próximo artigoLei: Convocados para trabalhar na eleição têm isenção na taxa de concurso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui