Amambai intensifica vacinação contra Sarampo em crianças

0

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde para evitar a propagação do surto de sarampo, todas as crianças que tiverem de seis meses a onze meses de vida deverão ser vacinadas contra o sarampo em qualquer unidade básica de saúde de Amambai, exceto o Posto Central, é o que informa a coordenadora de imunização, Leandra Henning.

A nota informativa veio após o aumento no número de casos de sarampo em alguns estados do país, chegando a 1.662 casos só em São Paulo até o dia 10 de agosto de 2019. O Ministério da Saúde irá enviar 1,6 milhões de novas doses para que crianças que não tomaram a “dose extra” possam ser vacinadas.

A nova dose não substitui as previstas no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 12 e 15 meses. Ou seja, mesmo crianças que tenham tomado à dose preventiva devem ser vacinadas novamente, seguindo as datas da carteirinha de vacinação.

O que é sarampo?

Doença viral altamente contagiosa. Isso porque o vírus é transmitido por meio do contato direto ou pelas vias aéreas, basta que a pessoa infectada respire, tussa ou mesmo espirre. A doença evolui de forma rápida e pode ter complicações graves, principalmente entre as crianças.

Artigo anteriorLei: Convocados para trabalhar na eleição têm isenção na taxa de concurso
Próximo artigoEm reunião com agricultores, Corrêa sugere solução para reverter suspensão de DAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui