Frente fria se aproxima e traz chuva para MS a partir de sábado, aponta Inmet

0
Sol aparece entre nuvens na tarde desta quinta-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

O forte calor e a falta de chuva estão contados em Mato Grosso do Sul. É o que aponta o boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) desta quinta-feira (29). O instituto aponta para a chegada de uma frente fria no sábado e chuva nas regiões oeste, sudoeste, centro e sul do Estado, com ligeira queda nas temperaturas, principalmente na segunda-feira.

Para Campo Grande, a previsão é de chuva no domingo, mas apenas pancadas isoladas, com mínima de 20ºC e máxima de 31ºC.

A previsão para o sábado no Estado é de céu claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões sul e sudeste. Nas demais áreas, o tempo permanece nublado com névoa seca. A temperatura mínima para o dia será de 18ºC e a máxima pode chegar aos 39ºC.

O domingo e segunda-feira serão de céu nublado com pancadas de chuva isolada no sudoeste e sul do Estado. Nas demais áreas, segue parcialmente nublado a nublado. A mínima no Estado será de 15ºC e a máxima de 36ºC no domingo. No dia seguinte, os termômetros oscilam entre 14ºC e 33ºC.

O Inmet também emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar para todo Mato Grosso do Sul. O aviso teve início no fim da manhã e é válido até às 18h, com umidade entre 20% e 30%, com grau de perigo potencial.

A orientação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Fonte: Campograndenews

Artigo anteriorFala Sério desta quinta com Jandaia Caetano, Valdomiro Sobrinho e Japonoka resenhando
Próximo artigoMesmo sem prazo, prefeito de Campo Grande diz que proibição do narguilé será regulamentada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui