Mundonovenses participaram do Encceja em Iguatemi no último domingo (25)

0

120 alunos fizeram a prova em Iguatemi; Atraso de 2 minutos prejudicou 14 alunos em Naviraí

O Governo de Mundo Novo, através da secretaria municipal de Educação (Semed), disponibilizou quatro ônibus para o transporte dos alunos que estavam matriculados para realizar o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Três ônibus rumaram para Iguatemi e 120 alunos realizaram a prova normalmente. O lado negativo ficou para 14 alunos que fizeram a sua matrícula para realizar o teste em Naviraí. O ônibus chegou dois minutos atrasado, segundo o motorista, e os alunos não puderam fazer a prova.

José Pereira, coordenador do Transporte Escolar da Semed, explicou que o mesmo cronograma dos dois últimos anos foi usado normalmente, sem problemas. Porém, neste ano, umas séries de detalhes resultaram no atraso – trânsito, pedágio, atraso na saída…. O Governo de Mundo Novo lamenta e pede desculpas pelo ocorrido.

PARA 2020, SEMED QUER TRANSPORTE SÓ PARA IGUATEMI

Para 2020 a secretaria municipal de Educação orienta aos alunos que façam a sua inscrição somente para Iguatemi, por uma questão de logística e economia (Naviraí é mais longe). O horário de fechamento dos portões aconteceu às 7h45 de MS.

O Encceja é realizado para estudantes que não concluíram o ensino fundamental ou médio dentro da idade prevista. A idade mínima é de 16 anos para o Fundamental e 18 anos para o Médio, no momento da execução da prova.

A inscrição neste ano aconteceu de 20 a 31 de maio. Portanto, para 2020, fiquem atentos ao prazo para inscrição (costumeiramente no primeiro semestre).

Foto: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagem de mundonovenses prontos para embarcarem nos ônibus cedidos pelo Governo de Mundo Novo.

Artigo anteriorClima seco no município compromete área da Agricultura e saúde da população de Mundo Novo
Próximo artigoPrograma Nacional de Controle do Tabagismo começará no início do mês de Setembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui