Carreta da Saúde em Campo Grande – Mulheres podem fazer mamografias e exames preventivos de graça

0

Mulheres poderão realizar exames de mamografia e Papanicolau de graça, até o dia 30 de agosto, na carreta do amor, que está estacionada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Vicente Fragelli, Vila Cidade Morena, em Campo Grande.

Atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo 60 vagas de mamografia e 100 de preventivo por dia. Para realizar o exame gratuitamente, a faixa etária é de 25 e 64 anos para o preventivo, que deve ser feito uma vez por ano, e, para mamografica, são duas recomendações: de 40 a 49 anos devem fazer uma vez por ano e de 50 a 69 anos de dois em dois anos.

De acordo com informações do Hospital do Amor, o agendamento deve ser feito por meio dos agentes comunitários de saúde ou diretamente na UBS. Para isto, é necessário levar os documentos pessoais, como RG e CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência e estar dentro da faixa etária de cada exame:

Acarreta é equipada com toda a estrutura para realização dos exames e conta com profissionais capacitados nas áreas. Os resultados chegam via correios na casa dos pacientes e, em casos de resultados positivos para malignidades, os pacientes já são encaminhados para tratamento.

O Papanicolau tem o proposito de diagnosticar precocemente lesões que antecedem o câncer de colo de útero e a mamografia é a melhor forma de detectar o câncer de mama.

A partir do dia 2 de setembro, a carreta mudará de endereço e passará a oferecer os mesmo serviços na UBS do Lar do Trabalhador, na Rua dos Narcisos.

Artigo anteriorPreso com maconha, homem diz que aceitou serviço por dificuldade financeira
Próximo artigoGoverno pode ter ajuda federal para conter incêndios, diz Reinaldo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui