Caixa Econômica vem trabalhando na solução para atualização e novos cadastros
Com a crescente exigência e obrigatoriedade do Governo Federal para que os beneficiários de vários programas sociais tenham seu cadastro no CAD Único, integrantes do BPC (Benefício de Proteção Continuada) e Bolsa-Família estão procurando os Cras do município para atualização ou novo cadastro para quem ainda não está incluído.
Os dois Centros de Referência de Assistência Social – do Universitário e São Jorge – estão tendo problemas com os usuários dos programas sociais devido à intermitência do sistema da Caixa Econômica Federal. O problema vem ocorrendo em todo o país e técnicos da Caixa estão trabalhando para solucionar a questão.
Valéria Torres, técnica do Cras São Jorge, explicou que como alguns munícipes acabam tendo o seu benefício bloqueado até atualização ou entrada no CAD único – que gera o número do NIS (Número de Identificação Social) – é natural que o usuário fique intranquilo com a situação.
A Caixa informou que ao longo da semana continuará trabalhando para que o sistema volte a atender com a agilidade que é necessária para o bom atendimento à população. A secretária municipal Márcia Molina pediu tranqüilidade e compreensão aos cidadãos.
Texto: Jandaia Caetano
Imagem: Reprodução
#PraCegoVer – Imagem de aviso do Ministério das Cidades para as assistências sociais do país sobre problemas no sistema da Caixa.