Sampaoli lembra estágio de Ceni no Sevilla e prevê carreira importante

0
Foto: Vinícios Silva/CEC

No jogo que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni, o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 0 na tarde de domingo, no Mineirão. Derrotado pelo ex-goleiro pelo Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli previu uma carreira de sucesso e lembrou a breve convivência com o adversário no Sevilla.

Após encerrar sua longa carreira como goleiro do São Paulo, Ceni iniciou a preparação para iniciar a trajetória de treinador. Em uma das etapas do processo, o ex-goleiro excursionou pela Europa para observar o trabalho de alguns treinadores, entre eles Jorge Sampaoli.

“Eu o conheci. Ele foi ver treinamentos do Sevilla quando estava se preparando para ser técnico e tem muitas inquietudes, muitos desejos e muito entusiasmo para fazer coisas importantes pelo país. Então, é uma pessoa para acompanhar de perto, porque tem uma carreira muito importante pela frente”, projetou Sampaoli.

Entusiasmada pela estreia de Rogério Ceni, a torcida cruzeirense compareceu em bom número ao Estádio do Mineirão. Empurrados pela plateia, com gols de Fred e Thiago Neves, o time local enfim conseguiu encerrar uma série de 11 rodadas de jejum no Brasileiro.

“Havia uma emoção extra com o novo processo. O Cruzeiro se preparou para jogar a Copa Libertadores e tem um grande elenco. Lamentavelmente, as coisas não estavam dando certo. Seguramente, uma mudança de ares, uma emoção, gerou um contágio inicial”, comentou Sampaoli, sobre a chegada de Ceni.

Com 32 pontos ganhos, dois de vantagem sobre Flamengo e Palmeiras, o Santos permanece na liderança do Campeonato Brasileiro. Pela 16ª rodada, o time alvinegro volta a campo para enfrentar o ameaçado Fortaleza às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio da Vila Belmiro.

Fonte: Gazetaesportiva

Artigo anteriorSem Toró e Pato, São Paulo volta aos trabalhos em treino “noturno”
Próximo artigoCarille põe trio poupado para trabalhar junto na reapresentação do Corinthians

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui