Inaugurado os primeiros aviários de Mundo Novo; Valdomiro elogia produtores, Belo Alimento, Banco do Brasil e conjunto administrativo

0

Construção de 9.600m² abre nova perspectiva econômica para o município. Gerente de Expansão da belo Alimentos elogia administração: “Em 15 municípios que ajudamos na construção de aviários, nunca vi parceria igual ou próxima”

Na tarde da última quinta-feira (15), na Gleba 04, de Mundo Novo, 9.600m² de construção foram inaugurados. Os quatro primeiros aviários do município pertencem aos produtores Sérgio e Vilson e deve ter uma produção de cerca de 150 mil aves para o abate a cada 45 dias.

Presentes no local as várias personalidades que fizeram parte da parceria que resultou na construção: Gerente Jeovani Kummer e demais funcionários do Banco do Brasil e Rodrigo Cháves, gerente de Expansão da Belo Alimentos, de Itaquiraí. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Nilva Ramos e Wagner Côrreia.

Pela administração municipal o prefeito Valdomiro, vice Rosária, secretários Richardson (Indústria e Comércio), Geraldo (Agricultura), Botega (Infraestrutura) e Meio Ambiente (Orandir). Destaque também aos diretores Marinho (Infraestrutura) e Falcão (Estradas e Rodagens), e o agrônomo Zeca Lunardi, da secretaria municipal de Agricultura.

O Governo de Mundo Novo trabalha em transformar um carreador em uma estrada. O Porto Santos está se tornando uma estrada próximo à propriedade até a Br-163 e as obras irão oferecer uma grande parceria no escoamento da produção.

A prefeitura também trabalhará na terraplanagem de construção de mais oito aviários: quatro na Colônia Nova e mais quatro na Gleba 01. Além disto, a Belo Alimentos deve empregar mais 45 cidadãos de Mundo Novo, em solicitação do prefeito Valdomiro, dobrando o número atual.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens da parte interna do aviário com a equipe da administração, junto dos produtores e pessoas que fizeram parceria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui