Líder em jogos no Palmeiras, Dudu se vê bem fisicamente e pede para jogar sábado

0
Dudu, jogador do Palmeiras, durante a primeira partida contra o Internacional-RS, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Ainda no começo do segundo semestre, o Palmeiras já soma 42 jogos em 2019, depois de uma maratona de partidas. Presente em 40 deles, Dudu é o jogador que mais atuou pelo Verdão na temporada. Na última quarta-feira, em entrevista coletiva, o atacante contou o segredo para conseguiu jogar tanto.

“Eu procuro fazer o meu trabalho na academia com os preparadores. Sempre chego uma hora antes para fazer meu trabalho na academia. Me dedico para fazer o trabalho na academia. Felizmente não sou um jogador que me machuco muito. Tive duas ou três lesões nesses anos de Palmeiras, o que é bem pouco para um jogador que atua em quase todos os jogos. Procuro fazer meu dia a dia nos treinos para estar preparado para esses jogos durante a temporada”, contou.

E se muitos reclamam da quantidade de jogos do futebol brasileiro, Dudu revelou que não sente isso como um problema. O camisa 7 do Verdão foi além e disse que prefere que um calendário como o atual.

“Por mim podia ter calendário desse jeito sempre e uma folga no meio do ano. Precisamos montar bons elencos, e todas as equipes que estão brigando tem isso. Temos que botar em prática nas competições. Agora temos a Libertadores e o Brasileiro e vamos ir forte, assim como as outras equipes, que estão se reforçando bem e formando bons elencos também”

Com a sequência de jogos entre Campeonato Brasileiro e Libertadores, há a possibilidade de Felipão poupar os seus titulares no jogo deste sábado, contra o Grêmio, pela competição nacional. Dudu, entretanto, mostrou que está inteiro novamente e pediu para jogar.

 “Eu estou bem, descansando uma semana. Estamos trabalhando bem essa semana para fazer um bom jogo no sábado. E espero que o Felipão possa contar comigo”, declarou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Artigo anteriorSampaoli se anima com planejamento e fala sobre ficar no Santos em 2020
Próximo artigoSão Paulo ostenta 3ª maior média de público do Brasileirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui