Quatro aviários inauguram em Mundo Novo nesta quinta-feira e mais oito estão programados para construção

0

Quatro aviários inauguram em Mundo Novo nesta quinta-feira e mais oito estão programados para construção; prefeito Valdomiro comemora novo viés econômico para o município
Com mais oito aviários, investimento chegará a quase R$ 10 milhões: nova estrada está sendo construída e facilitará escoamento

Nesta quinta-feira (15), às 16h30, quatro aviários são inaugurados na propriedade do empresário Sérgio Moraes, em Mundo Novo. O investimento de mais de R$ 3 milhões teve financiamento, junto ao Banco do Brasil, pelo FCO, com dois anos de carência para começar a pagar, juros de 5,15% ao ano e 12 anos para quitar.

A inauguração precede o início das obras para mais quatro aviários na Colônia Nova, da família Uitda, e mais quatro na Gleba 01, do ex-inspetor-chefe da receita Federal Izidoro de Oliveira. Eles devem seguir o mesmo procedimento junto ao FCO e contar com apoio do governo local para terraplanagem e instalação de energia elétrica 220 V.

Desde a última terça-feira (13) o Governo de Mundo Novo trabalha na transformação de um carreador em uma estrada no local da inauguração dos aviários (próximo a Japorã). A Estrada Porto Santos terá 7 Km até a Br-163 e facilitará o escoamento da produção rumo a Belo Alimentos, de Itaquiraí.

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PL) não escondeu a satisfação de o município estar caminhando para realizar o compromisso que assumiu em transformar o município em pólo nas áreas de Apicultura (Mundo Novo já tem seu selo próprio que permite aos produtores comercializarem o produto), Avicultura (a esperança é que muitos produtores sigam o exemplo) e Piscicultura (o município vem se solidificando como Capital do Peixe).

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens dos novos aviários; de nova estrada sendo construída; e do prefeito Valdomiro recebendo outros empresários para construção de aviários.

Artigo anteriorDiz aí prefeito! Valdomiro Sobrinho faz um balanço nesta quarta (14/08)
Próximo artigoESF do bairro Fleck realizou o programa Hiperdia nesta quarta-feira (14)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui