Na última sexta-feira (09) aconteceu a reunião para as gestantes no ESF do Itaipu – a próxima reunião será no dia 21/08 (quarta-feira) no ESF do bairro Fleck, no período da manhã e tarde
O “Agosto Dourado” simboliza uma campanha social pela maior consciência de papais e mamães – tanto antes como após a gestação – quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, as crianças devem fazer aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de idade. Ou seja, até essa idade, o bebé deve tomar apenas leite materno e não deve dar–se nenhum outro alimento complementar ou bebida.
A partir dos 6 meses de idade todas as crianças devem receber alimentos complementares (sopas, papas, etc.) e manter o aleitamento materno. As crianças devem continuar a ser amamentadas, pelo menos, até completarem os 2 anos de idade”, divulgou o órgão.
Em 2017, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu, por meio da lei número 13.435, o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado.
Texto: Carina Yano
Fonte: Conquiste sua vida / Bebe
Fotos: Neco Rocha / Ademar Silveira
#PraCegoVer – Imagens da equipe do ESF Central posando para a foto com um painel atrás escrito “Agosto Dourado, amamentar vale ouro” e fotos da reunião no ESF do Itaipu com gestantes e enfermeiras