Após o fim do Regional de Japorã, as atenções do futebol amador na região se voltaram para a Copa Conesul de Futebol. Diante das dificuldades financeiras das prefeituras dois empecilhos estão atrasando a definição da competição.
O primeiro é o custo da arbitragem, que em nos anos anteriores ficou a cargo do Sindicato dos Árbitros de Naviraí. A arbitragem com quadros da FFMS elevou o nível da competição, mas também o custo. Estuda-se um apoio dos departamentos de Esporte (ou secretarias, ou gerências…) em “arbitragem da casa” que trariam um custo menor.
Na reunião do 1º semestre ficou definido que a competição não seria regionalizada e houve um sorteio. Alguns dirigentes esportivos querem rever isto, já que a regionalização na 1ª fase barateia o campeonato. Outros reclamam que a regionalização denota os mesmos grupos todos os anos e querem mudar.
Em breve, os dirigentes devem se reunir e definir a competição. A confirmação das equipes pode também mudar o regulamento, já que para a elaboração e confirmação do mesmo é primordial o número de times confirmados na disputa.
Foto: Moreira Produções