Governo promove encontros regionais para definir metas até 2023

0
51

O governo estadual está promovendo encontros regionais, em diferentes cidades, para definir seu planejamento aos próximos quatro anos de gestão, através do PPA (Plano Plurianual). Nestes eventos são recolhidas sugestões em áreas como saúdeeducação, infraestrutura, emprego e assistência social.

O próximo Plano Plurianual vai definir as metas e objetivos de 2020 até 2023. Já foram realizados quatro encontros, nas cidades de Três Lagoas, Aquidauana, Naviraí e São Gabriel do Oeste. Em agosto estão agendadas reuniões em Campo Grande e Ponta Porã.

A frente do projeto, o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, explicou que estes encontros aproximam as propostas do governo com as necessidades de cada município. “Nós apresentamos uma linha de governo que a sociedade pode participar diretamente na construção das diretrizes”, destacou.

Segundo o governo, os encontros estão sendo positivos, já que a população está ajudando diretamente no projeto, citando as necessidades de cada local. “Ouvindo a população conseguimos fazer um planejamento para os próximos quatro anos de forma a atender as reais demandas da população”, disse o coordenador de gestão estratégica, Thanner Nogueira.

Sugestões – Ele lembra que o plano não está “pronto e acabado” e sim possui espaço para sugestões de cada região. “Viemos discutir o PPA regional porque nós, que somos lideranças da região, sabemos nossas necessidades”, disse o prefeito de Inocência, José Arnaldo Ferreira (PSDB).

Ângelo Guerreiro (PSDB), prefeito de Três Lagoas, disse que neste modelo, o governo torna o plano acessível e transparente à população. “Discutir os problemas da nossa cidade aumenta a resolução e agrega valores para região”, descreveu o tucano.

Plano – O governo começou no início de maio as reuniões para produzir o novo PPA, já tendo no calendário a realização de encontros até agosto. A intenção é que este planejamento seja a base de gastos e investimentos do Estado.

O PPA é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes e prioridades do governo, com seus objetivos e metas a serem cumpridas durante o período de quatro anos. A cada 12 meses é feita uma avaliação do processo em andamento.

Fonte: Campograndenews

Artigo anteriorCom mais três confirmações, mortes por gripe chegam a 49 no Estado
Próximo artigoNeco cobrado Ao vivo e Dr. Carrapicho tocou o sogro de casa, FALA SÉRIO!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui