Agehab aumenta teto de renda do Programa Habitacional Financiado e Subsidiado

0
DCIM101MEDIADJI_0009.JPG

Campo Grande (MS) – A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) publicou uma portaria que aumenta o teto de renda para participação no Programa Habitacional Financiado e Subsidiado, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. Agora, famílias com renda mensal de até R$ 4.685 podem participar da seleção.

A portaria está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), de hoje (31.07).

O programa visa financiar, por intermédio da Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e subsídio Federal e do Estado, em parceria com os municípios, a construção de casas.

A portaria está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), de hoje (31.07).

Os municípios interessados em participar do programa devem assinar o termo de adesão como o Estado; doar os terrenos para a famílias beneficiadas, quando foro ocaso; apresentar a lei sancionada mediante aprovação da Câmara Municipal, autorizando a doação do terreno, quando for o caso e apresentar documentos que comprovem que os lotes doados estão regularizados e parcelados em cartório, livre de ônus.

Já o cidadão que queira participar da seleção, caso seu município tenha aderido ao programa, não pode ter casa própria; não deve ter sido beneficiado em outro programa habitacional ou ter recebido subsídio do FGTS; não poderá ter restrição cadastral e deve possuir renda dos componentes do financiamento do financiamento e a capacidade do pagamento, exigidos pelo agente financeiro do programa.

As unidades habitacionais construídas no Estado têm 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, com acessibilidade e acabamento de piso, forro, pintura e azulejos nas áreas molhadas.

Rosana Moura – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul –  (Agehab)
Foto: Arquivo Subcom

Artigo anteriorFicar fora da reforma da previdência custará R$ 170 bilhões aos municípios
Próximo artigoDiz aí prefeito! Valdomiro Sobrinho faz um balanço desta quarta feira, 31 de julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui