Árvore Ipê-Rosa decora a cidade nesta estação do ano

0

Árvore ipê amarelo, rosa, roxo, branco.. você certamente já deve ter avistado e se encantado por alguma delas, independentemente da região do Brasil em que resida. É que a espécie dá em todos os cantos do nosso país. Inclusive, o ipê-amarelo foi declarado como a flor símbolo nacional em 1961, pelo então presidente Jânio Quadros. O ipê floresce de julho a setembro e frutifica em setembro e outubro, dependendo da região.

As imagens das árvores abaixo, se encontram no bairro: Tapajós, Centro, Berneck e Itaipu. Confira abaixo uma estória sobre a árvore Ipê e Deus:

– Quando Deus estava preparando o mundo, se reuniu em uma tarde com todas as árvores. Ele pediu para que cada árvore escolhesse que época gostaria de florescer e embelezar a terra. Foi aquela alegria.

Outono, Verão, Primavera, diziam! Porém Deus observou que nem uma escolhia a estação do inverno. Então Deus parou a reunião é perguntou:

– Por que ninguém escolhe a época do inverno?!? Cada um tinha sua razão. Muito seco! muito frio! muita queimada! Então Deus pediu um favor. Eu preciso de pelo menos uma árvore, que embeleze o inverno, que seja corajosa, para enfrentar o frio, a seca e as queimadas e no frio embelezar o mundo…. Todos ficaram em silêncio.

Foi então que uma árvore quietinha lá no fundo, balançou as folhas e disse: – Eu vou!… E Deus com um sorriso perguntou: – Qual seu nome minha filha?! Me chamo Ipê, senhor!

As outras árvores ficaram espantadas com a coragem do Ipê em querer florescer no inverno. Então Deus respondeu:

– Por atender meu pedido farei com que você floresça no inverno não só com uma cor. Para que também no inverno o mundo seja colorido. Como agradecimento, terás diferentes cores e texturas, sua linhagem será enorme.

Texto e fotos: Carina Yano
Fonte: Compre Rural e Blog Giuliana Flores

#PraCegoVer – Imagens da árvore Ipê Rosa em vários pontos da cidade pelo bairro: Berneck, Itaipu, Centro e Tapajós

Artigo anteriorValdomiro Sobrinho e Jandaia Caetano fizeram o programa Fala Sério desta quarta-feira
Próximo artigoMS fecha primeiro semestre de 2019 com saldo de 15.332 novas vagas no mercado de trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui