O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta lançou, nesta segunda-feira (22), o programa “Saúde na Hora”, que amplia o horário de atendimento de vários postos de saúde em Campo Grande.
O programa Saúde na Hora, que será implantado na unidade do Iracy Coelho, visa ampliar o acesso aos serviços de atenção primária, entre eles consultas médicas e odontológicas, além de coleta de exames laboratoriais, assim como aplicação de vacinas e pré-natal.
Haverá mais recursos aos municípios que ampliarem os horários de atendimento das unidades de saúde no período noturno e que mantêm expediente no período de almoço e fins de semana. Na Capital, são cerca de 70 postos inseridos no sistema.
O ministro ainda lançou durante o evento, a Campanha Nacional de Testagem e Vacinação de Hepatites.
Com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito Marquinhos Trad (PSD), ainda houve a assinatura de um termo de cooperação celebrado entre a Fiocruz e a Prefeitura de Campo Grande.