Mundo Novo vem sofrendo ações recentes devido ao vandalismo e/ou furto no município. Nos últimos dias a Polícia Civil investiga a possibilidade de ter sido ateado fogo intencionalmente na Ponte do Jatinho, furtado
vários utensílios na Fábrica de Tubos do município e de invasão com vandalismo/furto na igreja Nossa Senhora da Aparecida.
Na Ponte do Jatinho, vestígio de combustível indica um possível ato criminoso. Ainda não se sabe o motivo e a Polícia Civil também não divulgou resultado da investigação até o momento.
No final de semana último, a Fábrica de Tubos do município foi furtada. Uma makita, um compressor, ferramentas e cerca de 30 metros de fios foram cortados e levados. A fábrica municipal fica na Br-163, próximo a Pista de Kart – saída para Guaíra.
No meio desta semana a igreja Nossa Senhora da Aparecida, localizada no bairro Berneck, teve sua porta lateral arrombada, assim como o Centro Comunitário. A comunidade católica ainda não anunciou oficialmente todas as perdas, mas o sacrário foi levado e as hóstias foram deixadas misturadas com areia. Aparelhos do grupo de música também foram levados.
Texto: Jandaia Caetano.